Publicidade

Dicas de Adestramento Para o Seu Pet.

Anúncio

Geralmente, ao começar a cuidar de um pet, a primeira preocupação é sobre o adestramento para o seu pet e como ele será feito. Além disso, ter um pet bem-comportado é o sonho de todos os donos. 

Entretanto, fazer um adestramento adequado não é impossível. Para isso, basta seguir algumas dicas de adestramento para o seu pet e com muita disciplina terá um animalzinho adestrado.

Por isso, essas dicas são para você que optou em fazer o adestramento do seu cão sozinho. Mas, é importante lembrar que o segredo principal é manter a frequência dos treinamentos. 

Ou seja, mesmo que pareça difícil no começo, não desista. Pois, sem dúvidas, ao final o resultado será positivo e valerá a pena para ambos, que terão uma melhor qualidade de vida.

Também, é importante mudar alguns hábitos. Pois, alguns comportamentos do seu pet podem estar relacionados aos seus costumes do dia a dia. 

Desse modo, ter uma boa rotina aliada com treinamentos, são extremamente importantes. Então, evite por exemplo, deixar comida sua em qualquer lugar da casa para evitar que o cão fique curioso e experimente a sua comida.

Dicas de Adestramento Para o Seu Pet
Dicas de adestramento (Imagem: Canva Pro)

O Nome Ideal Dado ao Pet Fará Diferença.

Primeiramente, inicie o treinamento buscando pelo nome ideal do seu pet. Pois, a escolha do nome fará toda diferença. Além disso, essa parte não deve ser levada em consideração apenas achar um nome fofinho.

No entanto, encontre nome um que facilite na hora do treinamento. Normalmente, encontrar nomes que acabam com uma consoante forte e que são curtos, podem ser as melhores opções.

Então, quando estiver treinando o pet, fale o nome dele com ênfase, para ele aprender a responder comandos. Com isso, ele passará a atender de forma mais rápida. 

Além disso, se o seu cachorrinho for filhote e você quiser mudar o nome, é possível fazer isso tranquilamente. Pois, os cachorros são bastante adaptáveis e logo esquecerá do nome antigo, se adaptando ao novo. 

Além do mais, ao escolher o nome do pet, tenha cuidado em associá-lo a boas memórias quando o cão for chamado. O ideal é não tratar o pet de forma grosseira ao citar o nome dele, mesmo que ele tenha aprontado.

Desse modo, o pet associará o seu nome às coisas boas e responderá prontamente quando for chamado.

Recompensas e Elogios Ajudam no Processo de Adestramento.

É válido lembrar que assim como os humanos, os pets também amam receber recompensas. Por isso, sempre que o seu cãozinho fizer um bom “trabalho”, lembre-se de recompensar e elogiar. 

Feito isso, você ficará surpreso em como seu cão atenderá melhor aos seus comandos.

Sendo assim, tenha sempre em mãos guloseimas para recompensar o seu cão toda vez que ele obedecer. Então, preocupe-se em investir em petiscos de qualidade e que sejam nutritivos. 

Sendo assim, não esqueça de dar a recompensa assim que o cão fizer o que foi solicitado. Pois, assim ele entenderá por qual motivo ganhou o petisco. 

Além do mais, quando o cão for até você evite dar castigos e reclamações, pois isso poderá fazer com que o cão ache que não deve ir até você. Assim, quando chamá-lo, ele não vai obedecer.

Inicie o Treinamento o mais Cedo Possível.

Para finalizarmos  as dicas de adestramento para seu pet, lembre-se de começar o treinamento o mais cedo possível, de preferência aos 3 meses de idade. 

Portanto, comece com ensinamentos básicos e regras simples da casa. Por exemplo, ensine-o onde deve comer, fazer as necessidades e onde é ou não permitido ficar. 

Então, quanto mais novo o pet estiver, mais fácil será dele se adaptar aos ensinamentos. Contudo, lembre-se sempre que para criar um vínculo com seu pet, o adestramento deve ser feito de forma respeitosa e amorosa.