Publicidade

Como Carregar Corretamente a Bateria do Seu Smartphone.

Anúncio

Está buscando como carregar corretamente a bateria do seu smartphone? Antes, saiba que as pessoas precisavam carregar a bateria do celular todos os dias para usar. Entretanto, nos dias de hoje, dificilmente alguém consegue viver sem usar celular. Pois, através dele é possível executar várias tarefas em pouco tempo. 

Portanto, evitar que o celular descarregue completamente é uma prioridade. Então, aprenda a carregar corretamente a bateria do seu smartphone, para usá-lo por mais tempo.

Desse modo, é importante lembrar que atualmente, as recomendações sobre a forma de carregar o telefone são diferentes. Pois, antes as baterias acabavam viciando se carregadas de forma inadequadas. No entanto, com o avanço na tecnologia desses aparelhos, hoje essa realidade mudou. 

Sendo assim, não há necessidade em aguardar o aparelho recarregar 100%. Bem como, não há necessidade de deixar o celular descarregar totalmente para só depois recarregar. 

Mas, ainda assim, o recomendado é deixar que a bateria fique sempre entre 20% e 80% de carga. Pois assim, os níveis de carregamento serão mantidos e não haverá problemas com a bateria. 

Além disso, a seguir você verá outras formas de carregar seu celular de maneira correta.

Como Carregar Corretamente a Bateria do Seu Smartphone
Carregar Smartphone Corretamente (Imagem: Canva Pro)

Carregando o Celular da Melhor Forma.

Geralmente, a principal recomendação das empresas de telefonia, é que seja usado nos celulares apenas os carregadores originais. Desse modo, é a maneira de saber se o carregador está ou não trabalhando usando a voltagem correta. 

Para assim, fornecer a corrente semelhante aos requisitos da bateria. Pois, com outro carregador, não é possível garantir a recuperação da energia da bateria como esperado.

Além do mais, é possível que se torne um problema ainda pior, caso utilize modelos sem certificados da Anatel. 

Então, ao usar modelos paralelos, não será possível ter garantia por parte da empresa sobre a ausência de danos à bateria. Sendo assim, o melhor é utilizar sempre o carregador original do aparelho para evitar danos.

Além do mais, para aqueles que preferem carregar o celular em carregadores sem fio, é importante saber que é preciso cautela. Pois, a transmissão de energia será de em média 60% a 70% de eficiência. 

Mesmo assim, não é um uso desvantajoso, pois, os aparelhos novos possuem baterias com íons de lítios. Sendo assim, responderão de maneira eficaz, mesmo o carregamento sendo mais lento, portanto, não danificará a vida útil do celular.

Não Deixe seu Celular Descarregar Totalmente.

Embora fosse recomendado deixar o celular chegar perto de 0% de bateria antigamente, hoje em dia isso não é mais necessário. 

Pois, isso é um fator irrelevante para os celulares atuais. Então, diferente das baterias antigas, as de hoje não viciam mais. 

Sendo assim, não precisa se preocupar em danificar a bateria do celular, caso ela atinja 0%. 

Do mesmo modo, não há problema em retirar o celular do carregador caso ele ainda não tenha chegado aos 100% de carga. Mas, o ideal é que na maioria das vezes o celular seja mantido entre 20% a 80% de bateria.

Além do mais, a primeira recarga de um aparelho não difere em nada das demais cargas. Pois, com os celulares modernos, o carregamento pode ser igual a de um aparelho com tempos de uso. 

Sendo assim, as regras de carregamento e como manter o nível da bateria são válidas também para um aparelho novo. 

O uso da Recarga Rápida.

Por fim, se precisar dar uma carga rápida em seu aparelho, é necessário que o celular e carregador sejam compatíveis. Portanto, entenda que esse tipo de carregador funciona de maneira diferente da convencional. 

Dessa maneira, isso ocorre pelo fato desses carregadores rápidos terem uma tensão bem mais alta. 

Sendo assim, colocando no modo acelerado a energia passa do carregador para o celular rapidamente. 

Então, para um carregamento seguro, busque carregadores confiáveis, evite danificar o aparelho e prejudicar o desempenho.