Você sabe quais são as 3 maiores raças de cachorro do mundo? Antes de tudo, é importante ressaltar que cachorros grandes precisam ficar ao ar livre o maior tempo possível. Além disso, geralmente são animais que necessitam de bastante atividade física.
Sendo assim, terá que fazer ao menos duas caminhadas longas todos os dias. Pois, a energia acumulada é cerca de 25% maior dentro de casa do que as raças menores. Além do mais, gastar toda essa energia fará com que o animal precise de uma alimentação bem maior também.
Além de tudo, é de extrema importância manter o seu animal comendo de forma saudável e equilibrada. Dessa forma, evite dar grandes refeições de uma vez só, prefira fracionar as porções.
Dessa maneira, você estará evitando que o seu cão inche em excesso. Pois, o inchaço causado em cães por excesso de comida, pode causar grandes danos à saúde.
Além do mais, animais de grande porte já possuem predisposição a ter problemas nas articulações e ossos. Também, é possível evitar todo tipo de doenças causadas pela obesidade.
Por isso, para manter o seu pet grande e vivendo bem, busque oferecer sempre estilos de vida mais saudáveis.
Agora, a primeira dessa lista das maiores raças de cães do mundo é o Mastim Inglês, também chamado de Old English Mastiff. Além disso, a raça possui essa fama, por ser uma das raças existentes mais pesadas.
No entanto, não é a mais alta necessariamente.
Sendo assim, podem chegar a pesar de 50 kg a 155 kg aproximadamente. Além do mais, sua altura varia entre 63 a 91 centímetros. Inclusive, foi no ano de 1989, que um mastim inglês conseguiu quebrar os recordes, sendo o cão mais alto e pesado do mundo.
O cachorro chamado Zorba pesava cerca de 155 kg e media mais ou menos 2,4 metros.
Contudo, muitos diziam que medindo do nariz até a cauda o cachorro possuía o tamanho de um burro pequeno. Além disso, o cão mais pesado do mundo que conquistou o recorde em 2001, era um Mastiff Inglês.
Este animal pesava cerca de 128 kg e tinha 97 centímetros.
A raça dos Mastins Napolitanos são conhecidas, além de tudo, por serem bastante companheiras. Além disso, são cães muito protetores e destemidos.
Um cachorro da raça mede cerca de 66 a 79 centímetros de comprimento. Normalmente, pesam em média 77 kg, mas podem chegar a pesar até 90 kg facilmente.
Desse modo, o Mastim Napolitano é visto como um cão de guarda gigante e uma aparência que pode intimidar muitas vezes. Além disso, ele é capaz de assustar intrusos que se aproximam desde a Roma Antiga. Pois, são cães que não confiam muito em estranhos normalmente.
Em contrapartida, dentro do seu convívio e com seus donos, são extremamente doces. Então, esteja preparado para ter um cão guardião e de aparência poderosa.
Além do mais, o US Napolitan Mastiff Club diz que as cabeças dos cães dessas raças são surpreendentemente grandes. Também, a raça possui profundas rugas e inúmeras dobras penduradas, dando a impressão de ainda maior.
Além de tudo, a nobreza e dignidade são características interiores da raça tão grandes quanto o seu tamanho.
Por fim, a raça lébrel Irlandês é considerada a raça de cães mais alta de todo o mundo. Além disso, o tamanho e velocidade são marcos históricos da raça.
Por conta disso, eram muito utilizados para caçar animais como javalis e lobos. Mas, ainda assim conseguem ser animais dóceis e amigáveis, principalmente, com seus donos.
Contudo, por possuírem um corpo musculoso e robusto, acabam sendo considerados com uma estatura de um pônei pequeno.
Desse modo, o Irish Wolfhound que é dessa raça, consegue atingir cerca de 2 metros de estatura e pesar até 70 kg. Sendo uma dos maiores animais dessa raças existentes em todo o mundo.