Publicidade

Conheça as Famosas 7 Maravilhas do Mundo.

Anúncio

Para quem não sabe, as 7 maravilhas do mundo, se trata de uma lista famosa de obras feitas pelos antigos gregos. Além disso, no ano de 2007, a organização NOWC da Suíça, deu a ideia de que a lista fosse revista. 

Então, a partir disso, foi sugerida uma revisão para essas escolhas feitas anteriormente. Portanto, a seguir conheça as famosas 7 maravilhas do mundo.

Dessa forma, nessa lista de concorrência inicialmente existiam 200 monumentos. Posteriormente, após votação popular, o número reduziu para 77. Depois, restaram apenas 21 finalistas, dos quais foram analisadas por alguns arquitetos. 

Com isso, eles consideraram quesitos como valor histórico, complexidade, relevância cultural, beleza, significado arquitetônico e outros.

Desse modo, a primeira atração das 7 maravilhas do mundo são as Ruínas de Petra, que fica na Jordânia. Nessa cidade histórica e arqueológica é possível encontrar arquitetura esculpida em rocha incrível. Por isso, a cidade possui o nome de Petra, que significa em grego Pedra. 

Contudo, na cidade encontra-se uma arquitetura oriental e greco-romana. Ao chegar lá, os turistas encontram um cenário com túmulos reais, ruas colunadas, tumbas, portões arcados, obeliscos e também altares.

Conheça as Famosas 7 Maravilhas do Mundo
As 7 maravilhas do mundo (Imagem: Canva Pro)

Chichén Itza e Machu Picchu.

Nesse sentido, o segundo monumento dessa lista é o sítio arqueológico de Chichén Itzá. O mesmo está localizado em Yucatán, no México, em Tinum e se trata de um enorme espaço cultural religioso. Além disso, a criação foi feita pelos Maias no século VI d. C. 

Entretanto, próximo ao ano 1000 houve uma invasão por estrangeiros vindos do México Central, comandados pelo povo tolteca. Posteriormente, eles fizeram de Chichén Itzá uma capital nova criando várias outras obras depois.

Agora, o terceiro monumento chamado Machu Picchu fica localizado no Peru, em quíchua, na América Latina. E, também é popular como a “cidade perdida dos Incas”. 

Além disso, você encontra o Machu Picchu no topo de uma montanha, em uma altitude de 2400 metros. 

O monumento foi criado no século XV e é visto como o maior símbolo do Império Inca conhecido atualmente. Por esse motivo, está entre as 7 maravilhas do mundo. 

Inclusive, Machu Picchu só foi apresentado ao mundo depois de 1911. A descoberta foi oficializada pelo norte-americano Hiram Bingham.

Coliseu de Roma e Taj Mahal.

Veja agora, o quarto item da lista, chamado de Coliseu de Roma, que se trata da maior simbologia do Império Romano. Sem dúvidas, é uma das mais belas dessa lista. Onde, a inauguração ocorreu em 80d.C e se trata de um anfiteatro. 

Essa maravilha foi construída com o intuito de fornecer para a população romana entretenimento, promovendo espetáculos. Portanto, tal entretenimento ocorria efetuando a caça de animais e também combates de gladiadores.

Em seguida, o quinto monumento chama-se Taj Mahal e trata-se de um mausoléu que fica em Agra, na Índia. Além disso, é uma obra com uma arquitetura extraordinária. 

A conclusão da obra, por sua vez, foi em 1648 e o monumento é uma das mais impressionantes obras dessa lista.

Além do mais, a construção dessa obra retrata uma linda história de amor. Onde, um imperador chamado Shah Jahan construiu o mausoléu para homenagear a memória de sua terceira esposa. 

No entanto, ela faleceu após o nascimento do 14º filho do casal. Com isso, o imperador ficou muito triste e por conta da saudade ordenou que fosse criado monumento. 

Muralha da China e Cristo Redentor.

Agora, a sexta obra desta lista é a Grande Muralha da China que se trata de 21.196 km de fortificações feitas de pedra. Com isso, a Muralha percorre vários quilômetros de províncias, possuindo duas regiões autônomas. 

A história dessa muralha começou há cerca de 221 a.C. Desse modo, houve a unificação de vários muros que antes eram isolados com o intuito de se proteger da invasão de grupos nômades.

Por fim, a sétima maravilha do mundo é o famoso Cristo Redentor, cartão postal da cidade do Rio de Janeiro. A sua inauguração ocorreu em 12 de outubro de 1931. 

Portanto, atualmente é um dos destinos turísticos mais famosos do Brasil. Com isso, a estátua localizada no alto do corcovado é uma das mais belas obras da história.